quinta-feira, 22 de abril de 2010

Windows Azure finalmente chega ao Brasil

Essa é pra quem, assim como eu, ficou PASSADO!
Confesso que minha expectativa de lançamento do Azure era para 2014, mas, acredito, que outras promessas de SO via Cloud (Chrome, por exemplo) fizeram com o que o lançamento do pacote do Azure viesse bem mais cedo.
Segue abaixo a reportagem, encaminhada por Danny:

"SÃO PAULO – A Microsoft anunciou hoje a chegada do Windows Azure e do Business Productivity Online Suite (BPOS), seu pacote de aplicativos para colaboração na nuvem.

O Azure, lançado em fevereiro nos EUA e em alguns países da Europa, é a plataforma da empresa para desenvolvimento, armazenamento e gerenciamento de serviços e aplicações no ambiente de cloud computing.

De acordo com a companhia, uma de suas maiores vantagens é a flexibilidade, que garante aos clientes diversas opções para a implementação. “Em uma das nossas pesquisas de mercado, percebemos que o consumidor quer o poder de escolha. Ele pode instalar tudo dentro do seu ambiente, escolher um parceiro externo ou fazer com que os seus serviços funcionem nos datacenters da Microsoft”, afirma Otávio Pecego Coelho, arquiteto chefe da MS Brasil.

Ao todo, são seis datacenters disponíveis no mundo. O link que vai atender a América Latina está nos EUA, mas a companhia deu sinais de que vai ampliar a sua estrutura de processamento de dados.

A leva de novidades também inclui a última versão do banco de dados relacional conhecido como SQL Azure, que deve permitir o escalonamento vertical e horizontal de forma simplificada, aliviando a carga dos administradores.

O BPOS

O Business Productivity Online Suite é um pacote formado por quatro softwares: Exchange Online, Office Live Meeting, Office Communications Online e o SharePoint Online. Todas as ferramentas apresentam foco no compartilhamento de tarefas e comunicação.

[...]"


Reportagem completa no link da INFO aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário