segunda-feira, 5 de abril de 2010

GMail Drive

Segue abaixo uma matéria da INFO a respeito de um disco de armazenamento remoto com toda a praticidade do GMail. No link também abaixo encontra-se a fonte da matéria e o download do GMail Drive :]



"Esse programinha permite usar uma conta do Gmail como disco virtual. A idéia é simples: fazer backup de arquivos no micro usando o espaço grande e gratuito das contas oferecidas pelo Google.

O GMail Drive não tem interface. Ele é acessado diretamente no Windows Explorer, ao clicar em um arquivo com o botão direito do mouse. Para mandar o item para o Gmail, escolha a opção Enviar Para > Gmail Drive. Será preciso fazer o login na conta que receberá o arquivo, em uma janela que surge.

Depois disso, o arquivo é enviado para o Gmail, aparecendo como enviado pelo próprio usuário e com o assunto sendo iniciado por GMAILFS, o que facilita a criação de filtros. O programa também cria um atalho para acessar os arquivos enviados diretamente no Windows Explorer.


[...]

Descrição do fabricante
O GMail Drive é uma extensão que cria um sistema de arquivos virtual que utiliza sua conta do Google Mail, permitindo o uso do Gmail como um drive de armazenamento. O GMail Drive permite gravar e acessar arquivos no Windows Explorer. O GMail Drive literalmente adiciona um novo drive a seu computador, dentro da seção Meu Computador, no qual você pode criar novas pastas, além de copiar e arrastar arquivos para elas.
"

Vide Fonte

Simples e prático, como tudo da Google; fácil e rápido, como tudo em Cloud. [não pude evitar o merchan! haha]

Nenhum comentário:

Postar um comentário