quarta-feira, 12 de maio de 2010

Ferramentas úteis na Nuvem - 1

Primeiro quero me desculpar por esses dias sem atualizações, pois ocorreu um problema interno aqui e as postagens eram impedidas da publicação. Mas até agora parece que o problema foi solucionado :) Confiram abaixo a postagem do dia...
Aqui apresento uma seleção de algumas ferramentas na Nuvem que podem facilitar o cotidiano de quem precisa viver conectado e, além disso, prefere manter seus documentos e trabalhos armazenados em algum servidor online. Além das ferramentas mais conhecidas fornecidas pelo Google, como o Google Docs e o Google Maps, outras também estão sendo muito comentadas pela web graças a sua facilidade, serviço gratuito e funcionalidade. Veja abaixo quem são essas ferramentas e faça a sua adesão ao serviço que mais achar conveniente ;)

1. O Minhas Economias é um serviço online para administrar finanças pessoais. Após um cadastro mais ou menos breve, o usuário pode acessar o site e controlar suas transações financeiras por meio de uma interface amigável, bem parecida com a do Office e o esquema de diretórios do Windows.
As despesas e as receitas são tabeladas e classificadas de acordo com a preferência do usuário, e todos os valores são automaticamente calculados no orçamento final. O Minhas Economias permite que tais dados sejam analisados em gráficos ou relatórios, o que otimiza determinadas leituras.
Junto das tabelas, o serviço permite ainda que se exporte ou importe as informações relacionadas ali, bem como sejam feitos orçamentos específicos para cada plano de vida. Torna-se simples determinar quanto se gasta, por exemplo, com água.



2. O Issuu, serviço de publicação de livros e revistas na internet, tem como principal vantagem a sua interface, que se aproxima do estilo de folhear uma revista. As páginas são abertas em par, mantendo também, em muitos casos, os objetivos de design do criador do conteúdo. Além disso, ao passar o mouse na parte inferior das páginas, é possível visualizar pequenas amostras das folhas anteriores e das próximas, o que agiliza a localização visual do conteúdo. Outro ponto forte está na organização dos livros e revistas adquiridos pelo usuário, que são mostrados em estantes, com um visual bastante estiloso.
Ele encara DOC, PDF, ODT (formato do OpenOffice), além de apresentações em PowerPoint. Os arquivos enviados são limitados pelo número de páginas, que não pode passar de quinhentos, e pelo tamanho em bytes (até 100 MB). No entanto, um usuário pode mandar quantos arquivos quiser para o Issuu.



3. O Organizze é um bom serviço para quem deseja organizar a vida financeira. Gratuito, o webware oferece um conjunto de ferramentas que ajudam a registrar os ganhos e os gastos do dia a dia e a movimentação bancária – ou seja, dois recursos para não perder o controle da grana. O serviço não para por aí. O Organizze lembra o vencimento das contas do mês e gera relatórios detalhados de tudo o que envolve grana.



4. Na hora de imprimir uma página web, muitos elementos podem atrapalhar, como animações Flash, propagandas, entre outros. Se o site não conta com uma versão de impressão de cada página, uma solução é usar o Printliminator. Arraste o botão no site do produto para a barra de favoritos do browser. Quando quiser imprimir uma página, basta clicar no link nos favoritos. Serão mostrados quatro botões, que permitem remover todas as imagens, aplicar um modelo previamente definido para impressões ou ainda retirar manualmente cada item indesejado da página web.


5. Ao receber uma imagem digitalizada ou um arquivo no formato PDF, muitas vezes é necessário fazer o reconhecimento das letras, para transformar o conteúdo em texto ou facilitar buscas. Existem algumas formas de fazer sem gastar nada. Uma delas é usando o serviço FreeOCR. Basta enviar o PDF ou imagem e o serviço reconhece as letras, gerando um arquivo DOC, PDF, HTML ou de texto como saída. O ponto fraco é que o arquivo de entrada só pode ter até 2 MB.


Espero que esta seja uma listagem de ferramentas úteis à vocês! ;)
Créditos à INFO

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